segunda-feira, 11 de novembro de 2013

17-Enfim, a profissão dos sonhos

    Mirella Sampaio era uma jovem de dezenove anos, tinha a personalidade extremamente forte, era muito decidida e gostava sempre de tudo muito certo. Tinha a pele branca como a neve e macia como a seda, cabelo castanho, longo e liso com uma franja lateral, olhos grandes e cor de mel, nariz fino, arrebitado e pequeno. Ela tinha um corpo invejável, cintura fina e curvas bem acentuada, ela não era do tipo magrela, ela era linda. A jovem possuía ensino fundamental e ensino médio completo. De manhã, ela ia estagiar no escritório de seu pai, a tarde ela sempre ia ao shopping dar um olhadinha nas novidades que tinham chegado e a noite ela ia para a faculdade de direito. Mia, como todos a chamavam, sempre se vestia muito bem , costumava usar calça de couro, salto alto, camisa e um blazer por cima. 
    A jovem estava muito preocupada com a faculdade, pois havia uma matéria que ela não conseguia entender de jeito nenhum e a prova era no dia seguinte, ela precisava passar no primeiro ano, caso contrário seria uma vergonha para seu pai, que era um advogado muito conhecido. Mia passou o dia inteiro trancada em seu quarto estudando, literalmente. Até deixou seu namorado Pedro de lado, o que era bem estranho.
    No dia seguinte seguinte a garota foi para a faculdade fazer a tal prova, ela demorou duas horas e meia para concluí-la, enquanto todo o resto fez em apenas uma hora. Na mente dela, ela tinha ido super bem, mas ao chegar em sua casa e conferir as respostas, ela deu conta de que com certeza tinha pegado do naquela matéria e não deu outra, ela realmente havia pegado.
    Ela estava muito assustada, pois não sabia como seu pai reagiria com a situação, então resolveu não contar nada. Mas para seu grande azar, ligaram em sua casa dizendo que a prova para a recuperação de nota seria semana que vem e é claro que seu pai havia atendido. Quando a menina chegou em casa, ouviu um sermão de mais ou menos 2 horas. Coitada ! Seu pai obrigou-a a terminar com seu namorado, pois ele sempre dizia que Pedro tirava a concentração dela e que ela nunca seria nada na vida se continuasse com ele. O que era mentira, pois Pedro era um garoto super conceituado e inteligente, sem contar em todas as vezes que Mirella precisava dele, ele sempre estava lá para ajudar mesmo que estivesse ocupado !
    Mia, disse ao pai que nunca ia terminar com Pedro, porque não era ele que tirava sua concentração e sim a pressão que seu pai fazia em cima dela, dizendo que ela nunca seria nada na vida. Então ela ligou para Pedro e contou tudo o que tinha acontecido. Eles conversaram por muito tempo no telefone e ele disse o seguinte para ela :
   - Meu amor, você tem que ter certeza de que é realmente essa profissão que você quer seguir a sua vida inteira.Você não tem que fazer algo só porque seu pai quer, você tem que fazer algo porque você gosta, porque tem gosto em fazer aquilo, porque aquilo te faz feliz.
     Mas ele só disse isso, porque sabia que a sonho de sua namorada sempre foi ser médica, desde de cinco anos atrás, quando se conheceram. 
     Mirella então pensou muito em tudo que Pedro havia dito e tomou uma decisão, ela ia desistir da faculdade de direito e ia começar a de medicina, o que era para ela ter feito a muito tempo atrás. Ela apenas comunicou a seu pai, dessa vez sem perguntar a opinião dele, pois já estava muito decidida. Ele então aceitou sua escolha e começou a apoiá-la e a admirá-la mais ainda pela coragem de o ter enfrentado.
    Desde então a jovem tornou-se uma pessoa mais feliz com meu grande amor e com a admiração e aprovação de seu amado pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário