domingo, 10 de novembro de 2013

47-Esperança

 Na cidade do Rio de Janeiro , havia uma jovem de vinte e um anos que se chamava Márcia . Ela era alta , possuia cabelos longos e pretos , olhos de coloração castanho claro , tinha um rosto perfeito , um corpo magro , entre outra qualidades .
          Márcia era uma garota feliz , não tinha problemas financeiros e era até que famosa , pois seguia uma carreira de modelo , que tinha tudo para brilhar nas passarelas do mundo.
          Gostava de usar roupas curtas , saltos e vestidos , ou seja , sempre tentando estar na moda .
          Todos os dias acordava às 8:30 e no café da manhã consumia algumas frutas , para que seu corpo continuasse magro e saudável  . Depois disso , se arrumava e ia de bicicleta ao trabalho , já que não era tão longe , e tudo isso com o objetivo de se exercitar e ainda manter-se saudável . Sempre pensava em sua saúde!
          Sua vida era perfeita demais , até que um dia conheceu  um garoto meio rebelde , que lhe apresentou o mundo das drogas , fazendo sua vida mudar completamente , de incrível , para a pior que se pudesse ter .
          De pouco a pouco , foi perdendo sua beleza interior quanto a exterior . Seus órgãos agiam de forma diferente e seu corpo que era muito belo , já não era o mesmo .
           O dinheiro que te sustentava foi acabando rapidamente , e  sua mente  adentrava cada vez mais  nessa horrível vida .
          Demitida , sem condições de se manter e ainda com muita vontade de se drogar , foi pedir dinheiro nas ruas , uma coisa que sempre falava , no seu passado , que nunca iria fazer .Não conseguindo dinheiro suficiente  para comprar as drogas e sofrendo com a abstinência , apelou para o pior : começou a se prostituir .

          Após algumas semanas , ainda sem conseguir dinheiro o bastante , foi pedir aos seus pais  que notaram sua imagem muito prejudicada , fazendo-a ter que confessar tudo o que havia acontecido com si mesma , o que a deixou em uma situação complicada . Com isso , os pais foram obrigados a internar Márcia , o que a deixou mal , porém com muitas expectativas de se curar . Semanas e semanas depois , Márcia conseguiu superar todas as suas dificuldades , fazendo-a voltar a sua vida de antes.

Um comentário:

  1. O texto é curto, resume-se apenas na derrocada de uma garota (que parecia se importar apenas com questões fúteis e superficiais sobre sua aparência),ao mundo das drogas.O enredo enfoca apenas uma personagem,sem ao menos desenvolvê-la.O desfecho desconsidera a história toda, e se apresenta como uma "solução mágica",além de servir apenas para tornar o enredo irrelevante.Há erros de ortografia e coesão.Não gostei.

    ResponderExcluir