segunda-feira, 11 de novembro de 2013

26-A decisão

A decisão

              Já era tarde e Laura não dormia, o dia fora tumultuado.Apesar do cansaço de seu corpo sua mente estava inquieta "elétrica".Quando a gata mia subiu em sua cama ,Laura levou um susto.Não ha esperava (a gata não estava minutos antes no quarto).Só então percebeu que sua mãe estava na porta.
              -Você ainda esta brava comigo?-perguntou Andréa sua mãe. Foram poucos os segundos que ficaram em silencio, mas com certeza foi uma eternidade para Laura. Até que Andréa não aguentou.
              -É para o seu bem filha, um dia entendera o que digo. -claramente chateada ela saiu do quarto, antes mesmo que Laura retruca-se. Para Laura tinha sido a gota d'água. Trancou a porta e correu desesperadamente para o piano seu único consolo. Mas não dera tempo às lágrimas já tinha começado a rolar pelo seu rosto fino, sem forças para continuar acabará sentada no chão do quarto.
               As coisas estavam acontecendo muito de presa,ela queria aproveitar,não podia largar o conselho de classe ,o grupo de piano nem as crianças que ela dava aulas de natação .Sua mãe não tinha o direito de mandá-la para uma escola interna.
Ao despertar foi falar com o pai .Por sua sorte a mãe ainda dormia .
              -Bom dia pai posso falar com o senhor ?-perguntou Laura .
              -Ah ,claro,pode falar filha .-incentivou a filha.
              -Pai ,eu não vou .-Roberto ,seu pai,ficou sem reação ao ver a filha tão decidida como nunca.Ela nem se quer havia decidido sua profissão .Os dois tiveram uma discussão inacabável ;até sua mãe acordar .Foi então que Laura começou a jogar sujo :
              -Mãe daqui dez dias é o meu aniversario me deixe ficar .
              -Não, já tivermos essa conversa -disseram os pais.
              -Nem sempre o que vocês acham melhor para mim é o que é certo eu preciso decidir por mim mesma.
               Depois de muitas discussões os pais cederam ,pois a filha tinha razão .Os pais no final ficaram orgulhosos de sua filha pois viram que criavam uma lutadora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário