segunda-feira, 11 de novembro de 2013

23-Lívia

Lívia era uma mulher rica onde até seus olhos castanhos brilhavam de tanta riqueza. Já sua empregada, Marta, tinha os olhos pretos e tristes, porque sua vida não era uma das melhores que podia ter neste mundo.
Todo lugar aonde Lívia ia, todos ficavam de boca aberta com o seu jeito de se vestir, com seu rosto cheio de botox, seu corpo escultural, até sua empregada ficava olhando com cara de gente que gosta dessas coisas. Mas Marta já estava incomodada com a situação de sua patroa se vestir bem e ela se vestir que nem uma pessoa mal arrumada.

Então Marta foi conversar com sua patroa sobre o seu salário:
- Patroa, a senhora podia aumentar meu salário? Como eu já te falei moro em um bairro pobre, tenho quatro filhos, não dou um presente para os meus filhos faz um ano.
Lívia responde com seu jeito extravasado:

-Eu não vou aumentar seu salário!! Falando em salário eu preciso fazer umas compras no shopping para mim e para minha casa.
Marta trabalhava a três anos na casa de Lívia e durante esse período ela não teve um aumento se quer em seu salário, então resolveu tomar uma atitude muito brusca:

-Minha senhora, eu já estou cansada de suas atitudes grosseiras comigo, eu trabalho na sua casa há três anos e durante esse período eu não recebi um real a mais se quer no meu salário eu tenho quatro filhos para criar e com R$ 500,00 não consigo sustentar meus quatro filhos e a minha casa ao mesmo tempo, e quer saber de uma coisa? Eu não trabalho mais para você!!

Lívia ficou assustada com a decisão de Marta e perguntou:
-Você vai viver do que sua mal agradecida?
Marta não se conformou com a pergunta de Lívia e respondeu:
-Não é da sua conta o que eu deixo ou não deixo de dar para os meus filhos não é interesse seu e quer saber de uma coisa? Minha amiga acabou de me ligar para ver se eu quero ser gerente da loja dela eu com certeza aceitei o pedido e vou deixar essa casa!

Lívia ainda não se conformava com a atitude de Marta então decidiu doar mais R$ 4000,00 para ela fazer o que ela quiser da vida
Marta falou:
-Eu não quero esse dinheiro, prefiro trabalhar para conquistar meu dinheiro a ganhar tudo de mão beijada!

Depois de dois anos Marta estava com dinheiro suficiente para sustentar sua família e Lívia estava falindo e pedindo dinheiro para Marta já.

Moral da história : Dinheiro não é a coisa mais importante da vida porque amor e carinho não tem preço.




Um comentário:

  1. Nossa, ficou muito bom esse texto, porém houve uns erros de pontuação como a dupla exclamação, a ortografia ficou perfeita e a distribuição de partes e conflitos ficou ótima, bom trabalho :)

    ResponderExcluir