segunda-feira, 11 de novembro de 2013

18-Zerar e recomeçar



Zerar e Recomeçar
Alana é uma garota de 23 anos. Veste-se com roupas retrô, vintage, gosta de usar bastante vestidos e saias. Escutar e cantar junto músicas de suas bandas favoritas pela manhã, tocar violão, tomar café da tarde são seus costumes. Alana é ruiva de olhos claros e encantadores, nariz pequeno, lábios leves, pele clara, estatura alta, sobrancelhas finas, cílios médios, mãos suaves, uma garota delicada. Gosta de assistir à seu seriado  preferido de noite, prefere comer chocolate ou tomar um chocolate quente uma coisa que a acalma enquanto assiste. Prefere que a chamem de Lana, pois parece ser mais bonito que seu nome original. Lana está cursando o ensino superior. É solteira, tem poucos amigos, mas esses são grandes amigos; demora a fazer amigos por ser tímida. Ainda Lana pretende terminar a faculdade, ser pediatra por gostar bastante de crianças, encontrar alguém que a faça bem, casar, ter filhos. Além de fazer faculdade de pediatria, Lana trabalha em um Pet shop recente perto de seu apartamento.
Desde então Lana decidiu que não gosta de mudanças, pois teve que se mudar por causa da faculdade, longe de sua família, longe de seus amigos. Lana agora está em um apartamento, um apartamento só seu. Bom ela sempre imaginou tendo que morar sozinha um dia, mas agora só tem a companhia de sua gata, Lola. Ao passar algum tempo já está até se acostumando com a vida nova, fez amizades. Conheceu um garoto que chamou sua atenção, o seu parceiro de estudo na sala de aula da Universidade, o nome dele era Marcus, provavelmente é legal. Por ironia do destino quando já estava chegando em casa, entrando no corredor da porta de seu apartamento viu Marcus com a chave na porta ao lado da sua.
-Ei com dificuldades ai? E como chegou antes de mim?- disse sorrindo.
-Ah só estou tentando entrar em casa se conseguir-riu - Sai antes de você quando bateu o sinal. Você mora aqui? Seu nome é Lana, certo?
-Vou te ajudar, também não precisava levar todos os livros para a faculdade né?-riu, pegando os livros que Marcus carregava na mão para que ele conseguisse abrir a porta para entrar em casa. - Sim, moro. É e o seu Marcus não é?
-Estava indeciso, então resolvi levar todos de uma vez-sorriu enquanto abria a porta e pegava os livros da mão de Lana, colocando-os em cima da mesa em sua casa. - Obrigada, vizinha! Sim.
-Vou te passar os horários e o que mais vai precisar levar. Moro bem aqui, no do lado-disse apontando para a porta de seu apartamento. - Bom me conte sobre você novato!
-Okay. Vamos entrar não quero ficar na porta.
Entraram e ficaram conversando, contando um sobre o outro.
Passaram dias, semanas, um mês eles foram virando amigos. Sempre passavam o dia juntos, combinavam quando dava de sair para se divertirem. A cada dia estavam ficando mais próximos. Lana estava gostando de Marcus, naquele dia acordou decidida que iria conversar com ele, ia contar que gostava dele a noite e ver se ele sentia o mesmo por ela.
Na saída da faculdade Marcus disse para Lana que não iria para casa, pois teria que passar no mercado. Na verdade Marcus estava planejando de comprar ingredientes para fazer um jantar e convidar Lana, para dizer que gostava dela.
Quando estava atravessando a rua, voltando para casa foi atropelado por um carro. Ele foi socorrido e levado ao hospital. Passaram-se horas e Lana preocupada com Marcus de não ter voltado, foi até a casa dele e tocou a campainha... E não foi atendida, voltou para casa e deitou-se na cama chorando de raiva por ter se apaixonado por Marcus e ele nem ao menos se importar com ela. Só que Lana não sabia de nada, que ele tinha sido atropelado, estava no hospital, ela achou que ele tinha sumido e não deu explicações a ela.
Marcus tinha perdido a memória, não se lembrava de ninguém. No hospital só o que falava era “Lana”, ninguém da sua família entendia e nem sabia quem era... Passaram-se uma semana e a família tenta achar a menina de quem Marcus falava, depois de muita persistência da família de achar ela, contaram tudo o que aconteceu, levaram Lana até o quarto e ela vê Marcus e descobre por que ele sumiu, fica arrependida por ter achado coisas ruins dele e começa a chorar. Ela pergunta para ele:- Marcus, você sabe quem eu sou?
-Claro que sim, como poderia esquecer o amor da minha vida.-ele responde e beija-a .E é com Lana que Marcus quer passar o resto de sua vida.

2 comentários:

  1. Muito bonito, para falar a verdade me emocionei ao ver o final do texto, ótimo encerramento, conseguiu demonstrar a emoção na qual o personagem sentiu.
    Encontrei algumas repetições constantes, como o nome da personagem Lana no início do texto, mas nada que podemos considerar um erro grave.
    No diálogo entre Marcus e Lana houve algumas confusões. Você poderia ter feito cada fala com uma linha, ficaria mais bem expressado e menos confuso.
    Tirando esses pequenos detalhes seu texto esta ótimo, gostei do encerramento de verdade ^_^.

    ResponderExcluir