O nome dela é Melissa, tem 24 anos. Usa roupas casuais, como, calça jeans, saias, camisas, sapatilhas, tênis e etc. Com uma fisionomia de nariz arrebitado, olhos esverdeados, cabelo castanho claro um pouco encaracolado nas pontas, com um metro e sessenta de altura, com uma pele clara. Melissa tem hábitos de ler muitos livros, desenhar roupas, cozinhar e atualizar seu blog de moda. Ela tem certas preferências, como a organização e pontualidade, ela odeia pessoas desorganizadas, principalmente. Como ama desenhar e falar no seu blog sobre suas criações, resolveu cursar a faculdade de moda, que terminou a dois anos.
Aos 22 anos, Melissa, foi para o exterior e ficou por um ano. Especificamente para Nova Iorque, para poder se inspirar na moda de lá. Ao ficar em torno de quatro meses, conheceu um inglês que, por acaso também estava fazendo intercâmbio por lá, cujo o nome dele é Patrick. Eles namoram desde então por dois anos. Patrick se mudou junto com sua namorada para São Paulo e por enquanto vivem em um apartamento na zona sul, com um cachorro chamado Fred.
Melissa tem planos de montar um ateliê em Nova Iorque e trabalhar por lá. Casar com o Patrick e como sempre desde pequena, tem um sonho de viajar pelo mundo, para conhecer novas culturas, pessoas, etinias e etc.
Agora, ela é uma estilista e uma dona de um blog, considerado famoso entre os internautas. Mas além de ser tudo isso, também é dona de uma instituição de caridade, chamado "A moda das ruas", onde ela prepara roupas, cobertores, travesseiros para os sem tetos com os restos de tecidos de suas criações.
Essa ideia veio de um dia que fazia muito frio na cidade, passava-se notícias o tempo todo de pessoas estarem morrendo por causa do frio. Comovida, ela resolveu ajudar de algum jeito essas pessoas. Como sobrava muitos tecidos de roupas já feitas para os clientes de Melissa, restos de tecido que não dariam para usar, ela resolveu costurar roupas quentes, cobertores, mantas para o combate do frio de São Paulo. Para poder distribuir isso, ela tem ajuda de um grupo de pessoas que se sensibilizou com o ato dela, e além de ajudarem a fazer as roupas, eles tem apoio de pessoas que doam roupas e cobertores também.
Desde então, o trabalho de Melissa para ajudar os sem tetos começou a surtir efeito, por ser um ato tão bonito vindo de uma menina tão nova. Com tanto conhecimento, Melissa se orgulha por poder contribuir para essas pessoas. E novas ideias para esse trabalho começaram a surgir, como por exemplo, colocar um guarda-roupa nas ruas com essas roupas (já feitas) e pedir, para quem quiser, colocar também roupas que iriam doar. E assim quem estivesse passando frio, passasse no guarda-roupa para pegar algumas roupas.
Por ter essa ideia, ela decidiu expandir os seus negócios mundo á fora, montando mais duas instituições em Nova Iorque e Londres. Onde trabalha como estilista para as pessoas famosas e como voluntária na sua própria instituição.
Como o seus planos era morar em Nova Iorque, comprou uma casa e um ateliê por lá e finalmente se casou com Patrick, com quem teve dois filhos. E ela pretende manter por um bom tempo o "A moda das ruas''.
Amei o texto, bem comovente, atendeu a proposta e sem nenhum erro pelo meu parecer... Parabéns.
ResponderExcluir